
Bom, primeiro post aqui. Estou até um pouco nervoso para começar.
Nesse primeiro post queria compartilhar a situação que me fez sentir a vontade de criar este blog.
Nesta época de Natal, a maioria das lojas estão com decorações festivas natalinas, e nesta loja em cabo frio não foi diferente ao colocar na frente de sua loja um papai noel, infelizmente muitos esqueceram o verdadeiro significado do Natal, quando uma criança de aproximadamente uns 7 anos passou na frente, olhou e disse para a sua mãe, "mãe, o papai noel é meu amigo", eu me perguntei na mesma hora, será que alguém já disse para essa criança que Jesus é o seu melhor amigo? Intão, queria dizer uma coisa a todos, nosso melhor amigo é Jesus, é quem vai estar ao nosso lado em todos momentos, que não se importa com o nosso passado, com o que já fizemos, está sempre de braços abertos para nos receber, ele tem um presente pra nós muito maior do que um que possas pedir em uma cartinha para o papai noel, Ele nos da a vida eterna. Que Deus abençoe a todos.
“2009 Natais, e o que fizemos com eles?
ResponderExcluirO que estamos fazendo com o Natal de Jesus?” - Adaptado
Certo dia estava eu a pensar no que seria de mim sem o meu Amigo, aliás, Melhor Amigo, ou melhor dizendo, meu AMIGO-MESTRE.
Comecei a olhar para toda a minha história e então, fui conduzida a uma intensa reflexão sobre o amor incondicional de Jesus para com a minha vida. Lembrei-me das palavras do salmista quando este indaga:
"Que é o homem mortal para te lembres dele?" (Salmo 8:4)
Quem somos nós para termos um amigo fiel, justo e compassivo como Jesus?
Quem somos nós para sermos chamados geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido? (I Pe 2:9)
Quem somos nós para não nos preocuparmos com a nossa vida, com o que havemos de comer ou vestir? (Mateus 6:25-33)
Quem somos nós para que Ele volte o Seu Olhar e diga: "vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei"? (Mateus 11:29)
Quem somos nós e que valor tínhamos para que Ele nos comprasse com coisas que não são corruptíveis como o ouro e prata, mas como o Seu Precioso Sangue? (I Pedro 1:18-19)
Quem somos nós para que Ele nascesse, padecesse e ressuscitasse ao terceiro dia, para nos fazer mais que vencedores em Seu nome?
A verdade é que não merecíamos um amor tão puro...
Ele renunciou a Sua glória nos céus, se fez homem e veio habitar entre nós.
Seu nascimento foi de grande glória. Os magos trouxeram presentes e o mundo celebrava o primeiro Natal...
A Luz do Natal, era Cristo!...
A Esperança de uma nova história para a humanidade, era Cristo!
Hoje, Ele continua sendo a Luz a Esperança, todavia o homem prefere celebrar o seu próprio Natal que serve, simplesmente, para lembrar que as ruas, lojas e casas devem ser enfeitadas, que o almoço da família deve ser mais requintado, que deve haver troca de presentes...
Enquanto isso, o mundo sofre, por não conhecer o significado e celebrar o verdadeiro Natal de Jesus, Aquele que é o Único Amigo capaz de trazer Paz, Amor e Esperança aos nossos corações.
Que o Natal de Jesus seja celebrado todos os dias em sua vida!
Ana Lúcia
PIB de Gonzaga
Vamos disseminar o verdadeiro significado do NATAL. Parabéns!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBlogger natiele disse...
ResponderExcluirINFELIZMENTE , NATAL , DIA DOS PAIS , MÃE E QUALQUER OUTRA COMEMORAÇÃO ANTES ; FESTEJADA DE MANEIRA SAUDAVEL , VIRARAM VERDADEIROS COMERCIO...DE QUE ADIANTA NOSSAS MESSAS FARTAS ENQUANTO BEM PERTO CRIANÇAS DISPUTAM RESTOS DE COMIDAS , DE QUE ADIANTAM OS FALSOS SORRISOS SE O CORAÇÃO SE ENCONTRA REPLETO DE ODIO... ORO A DEUS QUE ESTE NATAL , NÃO SEJA C/ OS ANTERIORES , MAS QUE REALMENTE O MENINO JESUS POSSA RENASCER EM CADA CORAÇÃOZINHO...